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Relação entre Jornada de Compras e Funil de Marketing


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A Jornada de Compra e o Funil de Marketing se complementam. Cada etapa citada anteriormente irá colocar o consumidor em uma fase do funil que, por sua vez, orienta todo trabalho até o fechamento do negócio.

Neste post aqui do blog falamos sobre o Funil de Marketing, mas vamos passar rapidamente por cada estágio deste processo:

  • Topo de Funil: Aqui ficam todas as pessoas que acabaram de entrar no funil e ainda não têm consciência do problema.

  • Meio de Funil: Quem chegou aqui já reconheceu o problema e procura resolvê-lo.

  • Fundo de Funil: O cliente começa a comparar preços e benefícios para se preparar para compra.

Conseguiu entender a ligação entre as duas ferramentas? Quanto mais próximo da decisão de compra, mais ao fundo do funil o cliente se encontra, mais qualificado ele é e mais preparado está para investir na solução que sua empresa oferece.

A importância de identificar a jornada de compra do consumidor

Vimos que o comportamento muda de acordo com o estágio do processo de compra. Sendo assim, a maior lição é de que existem abordagens diferentes para momentos e consciência diferentes.

Não corra o risco de assustar o consumidor ou de não oferecer aquilo que ele estava esperando. Antes de chegar com o preço, gere valor.

Facilidade de análise e otimização das ações

Examinar toda uma estratégia, mensurar os ganhos e enxergar os erros não é uma tarefa fácil. Contudo, por acompanhar um modelo com etapas bem definidas, a Jornada de Compra facilita a análise, diminuindo o tempo de otimização.

Quanto mais rápidas e assertivas forem as tomadas de decisão, menos risco de desperdício de tempo e orçamento.

Que tal começar hoje mesmo a analisar seus clientes e repensar suas estratégias? Converse com a gente, vamos entender em que momento sua empresa está na Jornada no Cliente e como podemos ajudar a aproveitar todo o potencial com os seus clientes.

 
 
 

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